sábado, 31 de março de 2018

Eis que o ser humano, em seu ímpeto de ser social inventa a comunicação verbal.
Quisera eu viver na época desta genialidade, a teria impedido
Não que eu não goste de ouvir a sonoridade das músicas de Caetano, ou que não curta ouvir doces palavras saindo das bocas dos declamadores.
Entretanto prefiriria evitar as palavras cruzadas, os verbos cortantes, as metáforas dos sentimentos; tais palavras doem, rasgam, te tiram do eixo.
São nas bocas dos homens certos armas mortais, e na dos homens errados mera falácia. Ter dom da oratória pode até ser mortal, assim se conta a história.
Vamos subistituir as palavras ditas, pelos toques feitos, por olhos nos olhos, pontas dos dedos.
Seus tapas me ferem, mas se curam,
suas palavras me rasgam, e eu luto pra me recolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário